quinta-feira, 10 de maio de 2007

"Não, você não está gorda. Por favor, não me mate"

Imagine a cena: você está com sua esposa/noiva/namorada/amiga/etc. e está tudo muito bem, até que vem a fatídica pergunta:


"Eu tô muito gorda?"


.....!


Pois é, meu amigo, o mundo caiu pra você neste exato momento (que não tem nada de incomum). Foi feita a pergunta que não tem resposta. Ela chega a ser pior que a do ovo e da galinha. Não há escapatória, você foi pego e agora tem que se conformar em ser o vilão da história.

Quando uma mulher pergunta se está gorda, ela não quer ouvir que sim. É óbvio, dizer que ela seria uma ótima modelo de empresa de butijões de gás é o mesmo que assinar a declaração de guerra em que o homem está fadado a perder. Mas quando o pobre coitado diz que "não, você não está gorda", a réplica pode ser muito pior.

Você será chamado de mentiroso, de idiota, que ela SABE que está gorda e que se você também acha isso, deveria ir ficar com "aquela anoréxica da Fulana, que está dando mole pra você". Não importa se você realmente não acha que ela está gorda ou se Fulana mal te dá atenção, não vai haver tempo para resposta. E, obviamente, você EM HIPÓTESE ALGUMA pode dizer que ela está realmente gorda. Caso você diga isso, só estará dando motivo racional para que ela afirme tudo que diria/dirá pra você se você falasse que ela não está gorda.

Você pode tentar apelar para o cálculo de altura e peso para saber se ela está gordinha ou não e colocar a culpa nos especialistas, caso o resultado seja desagradável. Não funciona. Ela tá pouco se lixando para que os especialistas dizem, ela quer a SUA opinião. Apesar de que, na verdade mesmo, sua opinião não vai fazer muita diferença, afinal ela já tem uma opinião formada sobre seu próprio corpo. E dizer "eu gosto de você assim mesmo, tem pra que ficar magrela não" é a PIOR das situações, pois ela cairá em depressão, voltará a dizer tudo que eu já mencionei sobre você ser um idiota mentiroso e ainda vai dizer que você tem mau-gosto porque gosta de rolhas de poço.

Pior ainda é se ela estiver na TPM (vulgo Temporada Para Matar). Nesse caso, meu velho, tente sair fora rapidamente e com o mínimo de machucados possíveis.

Uma opção que pode dar certo é você dizer que ela está é muito gostosa e dar abraços e beijos no pescoço, dizendo que ela é linda e blá blá blá. Essa situação faz referência a meu post passado, onde eu mencionei que mulheres adoram ser elogiadas. Porém, se a opinião dela sobre estar gorda for forte o suficiente para resistir suas carícias e suas palavras (ou você ser fraco mesmo nesse sentido), ela vai te chamar de idiota mentiroso mais uma vez.

Talvez a melhor das opções seja dizer que vai "sair pra comprar cigarro (ou qualquer coisa que o valha) e volta já". Quando regressar, traga um presente e diga que lembrou dela quando o viu. Mas tenha cuidado para não trazer qualquer coisa comestível, pois isso traz o assunto de volta à tona. E se você trouxer um cofre em formato de porquinho, seu atestado de óbito será assinado poucos minutos depois.


James

3 comentários:

Anônimo disse...

Adoro quando meu namorado aperta minha gordurinha lateral da barriga e diz: Gostosa.

:)

Anônimo disse...

James, daqui a pouco os homens vão começar a te escrever pedindo sua ajuda com os problemas deles! Você é o máximo, querido!

Anônimo disse...

Hhahahhahahahh
Muito bom,James! Certíssimo!