quarta-feira, 18 de abril de 2007

Sorria

Minha gente, um minuto da atenção de vocês para um assunto muito importante: educação. Não, eu não vou aqui tratar uma discussão sobre a atual situação do Brasil, como fez minha amiga aqui em baixo, quero que vocês, por favor, reflitam sobre o que vou escrever.

A gente tem um monte de problemas, eu sei, vemos coisas horríveis nos jornais, brigamos com nossas mães, vemos mulheres dando em cima dos nossos namorados, precisamos acordar cedo para trabalhar, temos que ir malhar pra não ficarmos barrigudas... Nossa, muito difícil.

Mas não deixem de dar um “bom dia” sorrindo para as pessoas do trabalho ou do elevador. Peça desculpas, você vai ver como isso faz bem. “Por favor” tem realmente um poder impressionante, não esqueça nunca de dizer. Sorria, com certeza você vai ficar muito mais bonito(a). Olhe para o garçom quando estiver fazendo seu pedido e não esqueça de sorrir. Demore no banho, isso ajuda a aliviar as preocupações e os grudes. Não leia as coisas dos outros. Não grite. Seja gentil com as pessoas que fazem bem a você ou a alguém que você goste muito. Ajude a quem precisa. Peça perdão por algo que você fez e magoou alguém que você goste muito. Não crie inimigos, não vale a pena. Ouça as pessoas que estão falando com você. Nunca sente de costas pra alguém. Dê a vez aos pedestres e aos carros no trânsito. Não buzine. Não faça brincadeiras que deixem as pessoas constrangidas em público. Faça companhia aos seus pais. Ajude seus irmãos. Torne-se instrumento de Deus. E sempre, sempre sorria.


Estou zen hoje.

Ludmila

Um comentário:

Tiago disse...

Concordo em gênero, número e DEGRAU com a moça Ludmila.

É sério, não custa nada dar um "bom dia" acompanhado de um sorriso [que é pra não aparecer aquele bom dia mecânico, dado para aquele vizinho chato no elevador].

E é por isso que eu nunca mais quero pisar em Lisboa. Um monte de gente mal-educada, barraqueira, que não diz um "desculpe", um "por favor" ou um "com licença".